quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Assembleia Municipal aprovou Orçamento para 2008

Realizou-se no dia 19 de Dezembro, a reunião ordinária da Assembleia Municipal de Vila Nova de Foz Côa, tendo como principal ponto da ordem do dia a Apreciação e votação da proposta do Orçamento para o ano económico de 2008 e das Grandes Opções do Plano que incluem o Plano Plurianual de Investimentos e o Plano de Actividades Municipais.

Os documentos previsionais apresentados foram aprovados com o voto favorável de todo o grupo Municipal do Partido Socialista (19) e de dois deputados do Partido Social Democrata. Neste partido foram ainda contabilizados 7 votos contra e 4 abstenções.

Foram particularmente notadas nesta reunião (a primeira realizada depois do chumbo da Moção de censura apresentada pelo PSD) as ausências de 5 deputados sociais-democratas tendo havido lugar a 3 substituições, um facto político que poderá eventualmente estar relacionado com os acontecimentos da última sessão da Assembleia Municipal extraordinária, que culminou com o abandono precoce da bancada do PSD daquela reunião.

O Grupo Municipal do Partido Socialista notou ainda a ausência de qualquer intervenção política que procurasse recuperar os temas polémicos lançados na referida Moção de Censura.

O orçamento global para 2008 atinge um valor de 17 673 182,14€ (mais 3 Milhões de Euros do que o orçamento de 2007) e reforça o investimento nas áreas da Educação, Turismo e Acção Social.

1 comentário:

Partido Socialista de Foz Côa disse...

Parabéns ao Executivo Municipal, nomeadamente ao Sr. Presidente da Câmara e a todo o grupo municipal do PS na A.M.
Com trabalho e dedicação Foz Côa está no rumo certo. Mais uma vez Parabéns.