sexta-feira, 18 de junho de 2010

NOTICIAS DO DOURO

SECÇÃO: Política

Lamentável forma de fazer politica

O PS Foz Côa lamenta o nível vergonhoso como o PSD Foz Côa trata a politica local, sem respeitar os órgãos eleitos pelo povo, nomeadamente os Vereadores e os membros da Assembleia Municipal.
E isto porque na passada 6ª feira, dia 11 de Junho, reuniu a Assembleia de Secção do PSD de Foz Côa e onde um dos pontos da ordem de trabalhos era “Apresentação de alguns resultados da auditoria requerida pelo Actual Executivo á situação financeira do Município, durante o anterior mandato, sobre responsabilidade do PS.”
Ora como pode o PSD local discutir este assunto em sede própria, sem antes o Executivo Municipal, que foi quem encomendou a Auditoria, levar este assunto a reunião de Câmara e sem dar conhecimento á Assembleia Municipal.
Esta forma de partidarizar a gestão autárquica é lamentável, e é com atitudes destas que a politica local é descredibilizada. Só se aceita que tenham dado primeiro conhecimento ao partido politico que suporta o executivo municipal e aos seus militantes, se for o partido (PSD Foz Côa) a custear (cerca de 100.000€!!) a auditoria.
O PS, como maior partido da democracia portuguesa, e neste caso particular o PS Foz Côa, aceita a vontade do povo e como tal procuramos agora ser uma oposição séria e responsável, sem nos escondermos atrás de blogues para manifestarmos a nossa opinião, fazemo-lo nos locais próprios. Ainda não nos viram a andar por aí a denunciar as muitas situações degradantes que este executivo já vem a acumular desde a tomada de posse, mas é chegada a altura de denunciarmos algumas. Como sejam, as constantes perseguições politicas feitas a funcionários que já levaram a alguns despedimentos, o número de concursos que já foram abertos para pagamento de favores políticos, a nomeação de uma pessoa quando na campanha afirmavam religiosamente que não o faziam, a situação a que chegou a politica cultural, onde se regressou ao passado, com mais pessoas em cima do palco do que na assistência, entre outras que dentro em breve daremos conta.
O PS orgulha-se do muito trabalho que foi desenvolvido nos últimos quatro anos, em prol do desenvolvimento e do futuro deste Concelho, e que brevemente todos iremos ver esses resultados no terreno. Nomeadamente, os dois centros escolares que estão em execução, o futuro Centro de saúde, as Urgências, uma unidade de cuidados continuados que está em construção. A reabilitação urbana que irá transformar todo o centro de Foz Côa e a zona histórica do Castelo, o Centro de Estágio Internacional de Remo no Pocinho, o Cais Fluvial do Pocinho, o Museu do Côa, o IP2, a EN 222 que liga Foz Côa a Almendra, entre muitas outras coisas, como sendo uma verdadeira politica cultural, que trouxe a Foz Côa alguns dos melhores actores culturais do país e do mundo.
Uma verdadeira politica de Turismo, com a presença do Município nos maiores certames de turismo da Península Ibérica e que trouxeram a Foz Côa centenas de pessoas, nomeadamente á embarcação Sr.ª da Veiga, onde os produtos regionais e a boa gastronomia eram imagem de marca.
Os políticos são eleitos para trabalharem para o povo e para as populações e não para um passeio de vaidades ou de perseguições politicas.

Vítor Magalhães
Presidente da Comissão Politica Concelhia
PS Foz Côa

In Noticias do Douro, 18 de Junho de 2010

Sem comentários: