quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PIDDAC 2010 - VILA NOVA DE FOZ CÔA

O Partido Socialista de Vila Nova de Foz Côa congratula-se com a notícia de que o Governo de Portugal atribuiu ao nosso Concelho a segunda maior dotação orçamental inscrita no Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC), do distrito da Guarda, para o ano 2010.

Durante o próximo ano serão investidos, pela Administração Central, neste Concelho, cerca de Dois Milhões e meio de Euros destinados às obras de requalificação do núcleo arqueológico da Canada do Inferno, para o Parque Arqueológico do Vale do Côa, para o Museu do Côa e para requalificação do Cais do Pocinho.

Neste momento de regozijo não podíamos deixar de reconhecer o apoio que o Governo de Portugal, chefiado pelo Eng. José Sócrates, tem dado ao interior do país, em geral, e concretamente ao Concelho de Vila Nova de Foz Côa.

Do mesmo modo, não esquecemos quem, durante os últimos anos, trabalhou, empenhadamente, para sensibilizar o Governo para os nossos constrangimentos e necessidades. O anterior Executivo Municipal, do Partido Socialista, liderado pelo Dr. Emílio Mesquita, é o grande responsável por todo este investimento público que foi efectuado em Foz Côa recentemente.

Assim fica uma vez mais provada a mentira do PSD de Vila Nova de Foz Côa quando, em campanha eleitoral, dizia que os projectos do Partido Socialista só serviam para atirar areia para os olhos dos Fozcoenses. Eles aí começam a aparecer, comprovando a moralidade e o carácter de quem verdadeiramente trabalhou para o desenvolvimento deste concelho e benefício das suas populações.

Não deixa de ser irónico que, passados que estão dois meses, desde que cessou funções, seja ainda o anterior Executivo Municipal quem consegue trazer boas notícias para todos os Fozcoenses. Do Executivo actual… nada! Sabemos apenas que foi eleito e que só descansará quando tiver enviado para o desemprego todos os aqueles que tiveram o azar de ser contratados no mandato anterior!

Cá esperamos pelos próximos PIDDAC para verificarmos a competência, a influência e capacidade políticas do novo Executivo Municipal. Mas suspeitamos que durante os próximos quatro anos esta foi a última vez que Foz Côa se pôde dar ao luxo de dizer que está na linha de frente de alguma coisa.

Saudações Socialistas

PS FOZ CÔA

Sem comentários: