sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Emílio Mesquita tem “projectos importantes” para Foz Côa

JORNAL NOVA GUARDA, SECÇÃO: Política
Francisco Assis e José Albano estiveram ao lado do candidato

Emílio Mesquita tem “projectos importantes”
para Foz Côa




O Largo do Tablado, no centro de Vila Nova de Foz Côa, foi o palco da apresentação pública da candidatura “visão, competência e dedicação” encabeçada por Emílio Mesquita. Perante uma multidão que empunhava bandeiras socialistas, Emílio Mesquita aproveitou para salientar a importância dos socialistas no desenvolvimento do Concelho, considerando que as próximas eleições um momento de “tudo ou nada”.

Emílio Mesquita deu, no último domingo, o primeiro passo para a nova e decisiva fase da campanha eleitoral. Na sua cerimónia de apresentação da sua candidatura, o actual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, optou por uma estratégia de ataque, e não poupou a oposição acusando-a de “baixa política”.

“Fiz duas campanhas sem ataques ao PSD, e muito menos às pessoas. Mas, desta vez não posso deixar de tecer duras críticas sobre o modo como PSD resvalou para a baixa política”, disse o candidato socialista, que ainda acusou o candidato da oposição de fazer “falsas promessas” à população.

Passados os ataques foi a hora de lembrar os Fozcoenses de tudo o que os socialistas fizeram pelo Concelho.

“Vamos ter duas eleições e não nos podemos esquecer que se devem ao PS o Procoa, Aibt do Côa, Provere do Côa do Douro”disse, lembrando ainda outras obras marcantes da governação socialista como a Pousada da Juventude, o Centro Cultural, a Estação de Camionagem.

Mas, para o candidato à Câmara Municipal de Foz Côa, o mérito da governação socialista não se limita apenas à execução de projectos públicos. Para Emílio Mesquita o último mandato também fica marcado pela captação e investimento privado.

“Isto [investimento público] ainda não é o principal. Porque os principais projectos serão mesmo o investimento em projectos privados. Ora, nesta área temos aprovados para Foz Côa, Vale do Côa e Vale do Douro mais de duas centenas de projectos que vão transformar completamente o panorama destes territórios”, elucidou.

“Hora de reforçar os projectos já existentes”

Depois de enumerar os diversos projectos realizados pelo executivo socialista, Emílio Mesquita considerou que esta é a hora de consolidar tudo o que já foi feito “com uma nova vitória do PS”.

“Nas eleições que aí vêm tudo isto [projectos] está em causa. Está em causa apoiar e executar tudo isto ou nada fazer. Está em causa criar uma grande dinâmica e nova economia cujos alicerces lançámos nesta quatro anos, ou pelo contrário deixar ruir tudo pela base”, frisou.

No final, o candidato fez questão de salientar que o Partido Socialista apresenta “excelentes equipas às Juntas de Freguesia, Assembleia e Câmara Municipal. E, além disso, temos candidatos a deputados que se baterão connosco para viabilizarmos projectos importantes para o Concelho e para o Distrito”.

“Connosco o futuro do Concelho é uma certeza. Connosco e com o Partido Socialista Foz Côa vai certamente em frente”, rematou o candidato numa cerimónia que contou com a presença do cabeça-de-lista dos socialistas pelo círculo da Guarda às próximas eleições legislativas, Francisco Assis, do líder da Distrital, José Albano, e do líder da Juventude Socialista, Nuno Silva.

Por: André Sousa Martins
http://www.novaguarda.pt/noticia.asp?idEdicao=198&id=13521&idSeccao=2768&Action=noticia

Sem comentários: