quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

INFORMAÇÃO

A TODOS OS HABITANTES DO CONCELHO DE FOZ CÔA:

O PS de Foz Côa deseja que todos os habitantes do Concelho tenham tido um Feliz Natal e que o novo Ano de 2009 lhes traga as melhores venturas.

Nesta altura do ano, em que, por todo o Mundo, se vive uma das quadras festivas mais marcantes da Humanidade, estava bem afastada das nossas intenções a distribuição de um comunicado partidário. Porém, a gravidade da situação obriga-nos a esta informação que dirigimos a todo o Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Emílio Mesquita, acaba de dar conhecimento à Polícia Judiciária de um relatório apresentado pelos serviços de peritagem da VOLVO, onde fica atestado um atentado contra a sua vida e integridade física, por parte de pessoas ainda não identificadas.

De acordo com o referido relatório, alguém intencionalmente retirou uma peça essencial da viatura municipal utilizada pelo Presidente Emílio Mesquita, a qual, segundo o relatório “poderia ter afectado o sistema de travagem, cubo da roda, bem como todo o sistema de transmissão da viatura colocando desta forma em causa a segurança do condutor e ocupantes”. Por outras palavras: a qualquer momento poderia ter ficado sem travões (o que chegou a suceder) e sem controle da direcção do veículo.

O Partido Socialista repudia o comportamento vergonhoso destas pessoas e faz questão de, neste momento da maior gravidade, manifestar toda a solidariedade ao nosso camarada e amigo Dr. Emílio Mesquita que já anteriormente tinha verificado, há cerca de 7/8 meses, que alguém tinha retirado dois parafusos de uma das rodas do carro presidencial.A sua generosidade fez com que, nessa altura, não desse ao caso a devida importância e não tratou de averiguar nem de participar tal facto.

Esperamos agora que as entidades competentes diligenciem no sentido de encontrar rapidamente os autores deste crime bárbaro.

Não há nada que justifique tamanha indignidade praticada contra o nosso Presidente da Câmara. Trata-se de um comportamento degradante, inédito no nosso Concelho, e que nos envergonha a todos.

Não podemos tolerar no nosso Concelho a existência de pessoas sinistras que, movidas por uma cegueira inqualificável e insondável são capazes de proceder com tanta vilania.

Secretariado do Partido Socialista de V. N. de Foz Côa

Sem comentários: