quarta-feira, 5 de março de 2008

Mais uma Grande Vitória para o Concelho de Foz Côa!





Foz Côa pode orgulhar-se de mais uma vitória conquistada por mérito próprio, mas que é resultado de um grande esforço político feito pelo Partido Socialista de Foz Côa em geral e pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Emílio Mesquita, em particular.

No passado dia 28 de Fevereiro foi publicado na 2ª Série do Diário da República, nº 42, o Despacho n.º 5414/2008 do Gabinete do Ministério da Saúde, que define e classifica a nova Rede de Referenciação de Urgência/Emergência do País. E nesse novo Mapa de Urgências lá consta o Centro de Saúde de Vila Nova de Foz Côa, confirmando assim a informação dada anteriormente pelo Partido Socialista.

Esta alteração significa que, a breve prazo, o nosso Centro de Saúde passará a servir um conjunto amplo de utentes, disponibilizando, para esse efeito, pelo menos dois médicos e dois enfermeiros em permanência e, em termos materiais, condições para efectuar pequenas cirurgias, radiografias e análises clínicas. Ficam desta maneira salvaguardados os interesses de todos os Fozcoenses que vêem assim reforçada a capacidade do seu Centro de Saúde.

O Partido Socialista de Foz Côa não podia deixar de agradecer o esforço do Sr. Presidente da Câmara e de todos os grandes Socialistas locais pelo empenho que dedicaram a este assunto, procurando sensibilizar as entidades responsáveis para a relevância de Foz Côa no contexto regional. E consequentemente agradecer ao Prof. Correia de Campos e à Dra. Ana Jorge, membros do Governo Socialista liderado pelo nosso camarada José Sócrates, pela visão que tiveram da centralidade de Foz Côa e pelo entendimento que fizeram das nossas potencialidades e das nossas especiais necessidades.

Não podemos contudo deixar de lamentar a total falta de solidariedade do PSD no acompanhamento de todo este processo demonstrando, uma vez mais, que o seu interesse partidário se sobrepõe constantemente ao interesse colectivo; que as vitórias que são de todos os Fozcoenses não lhes dizem respeito quando não são protagonizadas pelos seus militantes manifestando, desse modo, um total alheamento daquilo que são os assuntos que interessam verdadeiramente a todos os Fozcoenses.

Sem comentários: