Na última sessão da Assembleia Municipal o candidato do PSD à Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, Eng. Gustavo Duarte, deixou uma ameaça a todos os representantes do Concelho ali presentes: se não ganhar as próximas eleições autárquicas pensa seriamente mudar a morada fiscal da sua empresa de extraccção das pedreiras do Poio, de Foz Côa para o Porto.
Trata-se de uma afirmação lamentável que revela bem o tipo de pessoa que ambiciona ser Presidente da Câmara Municipal. O candidato do PSD não disse que pensa deixar de aproveitar a riqueza das nossas terras para fazer o seu negócio. Diz é que, se não for vencedor, não está na disposição de contribuir para o Concelho, como fazem todos os Fozcoenses que aqui residem e trabalham. Esta chantagem tem de ser denunciada e condenada por todos nós. O PSD que escolheu este candidato deve um pedido de desculpas a todos os Fozcoenses.
Será verdadeiramente Fozcoense aquele que instalado no nosso Concelho se quer recusar a contribuir para o bem de Foz Côa, simplesmente porque não ganha eleições?
O Partido Socialista não podia deixar de tornar públicas estas afirmações do Eng. Gustavo Duarte, pela gravidade das suas intenções, que revelam uma pessoa que parece não saber lidar com o funcionamento da Democracia.
Segue a transcrição das palavras do candidato do PSD na Assembleia Municipal de 27 de Fevereiro de 2009:
“Há uma coisa que eu vou fazer. Vou pensar seriamente em mudar a sede fiscal da SOLICEL, já que a unidade não pode ser mudada, mas vou para o Porto, como fazem os do Vinho do Porto, para pagar o IRS (…). E digo mais, se este Executivo ganhar as próximas eleições (…) eu pondero passar para o Porto o domínio fiscal”.
Sem comentários:
Enviar um comentário