segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

EMILIO MESQUITA É O CANDIDATO ESCOLHIDO PELA COMISSÃO POLÍTICA DO PARTIDO SOCIALISTA PARA PROTAGONIZAR A RECANDIDATURA À CÂMARA MUNICIPAL DE FOZ CÔA


A Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Vila Nova de Foz Côa, reunida no passado dia 5 de Fevereiro de 2009, aprovou, por unanimidade e em voto secreto, o nome de Emílio Mesquita, actual Presidente da Câmara, para assumir a recandidatura ao cargo que exerce, desde 2005, nas próximas eleições autárquicas, agendadas para 2009.
Recorde-se que, em 2005, o Partido Socialista conseguiu pôr termo a 30 anos consecutivos de governação social-democrata, protagonizando uma viragem política sem precedentes na vida do Concelho.

Tratou-se agora de uma escolha natural. Não havia margem para qualquer indefinição. Emílio Mesquita é o candidato melhor posicionado para garantir a revalidação da vitória eleitoral de 2005. Foi sob a sua liderança que o Partido Socialista conseguiu a primeira vitória neste Concelho e foi na sua presidência autárquica que se deram alguns dos mais significativos avanços na vida recente deste Concelho.

Recordamos que, nos últimos três anos, foi possível ver avançar obras tão importantes como o Museu do Côa, o IP2, a EN222, o IC34, prometidas durante anos consecutivos, mas que só agora começam a ver a luz do dia. Da iniciativa autárquica não podemos deixar de referir a aposta que tem vindo a ser feita no sector turístico, nomeadamente com a construção de um conjunto de equipamentos de apoio a esta actividade, distribuídos pelo Concelho; a atenção que tem sido dedicada à população mais idosa e carenciada; o investimento feito na Educação, onde se assumiu recentemente a gestão das Actividades de Enriquecimento Curricular no 1ª CEB, para onde foram também canalizados diversos apoios sociais, nomeadamente a atribuição de Bolsas de Estudo para estudantes no ensino superior e onde será feito um investimento municipal, sem precedentes, na requalificação e construção de dois centros escolares; e ainda o compromisso assumido e concretizado de uma dinamização cultural de referência.

O nome de Emílio Mesquita foi proposto unanimemente pelo Secretariado do Partido Socialista conseguindo ser aprovado, também por unanimidade, em sede de Comissão Política. O PS apresentar-se-á, por isso, às próximas eleições, na máxima força, mobilizado, com um único objectivo: vencer!

Estamos certos de que só com a vitória do Partido Socialista será possível transformar Foz Côa num concelho moderno, mais afirmativo e desenvolvido, orgulhoso do seu passado histórico, mas sobretudo confiante nas suas potencialidades para enfrentar os desafios do futuro. Um Concelho com uma imagem de marca turística, suficientemente apelativa para gerar investimento público e privado, capaz de inverter os fenómenos da desertificação e do desemprego. Um Concelho inclusivo, capaz de combater as desigualdades sociais, permitindo a todos a igualdade de oportunidades. Um Concelho, enfim, centrado nas pessoas, nas suas necessidades e nas suas aspirações.

Para isso contamos com uma equipa jovem, desempoeirada e coesa, encabeçada por um líder forte, competente e determinado, com a ambição e credibilidade necessárias para dar continuidade à mudança política que iniciámos no último sufrágio eleitoral. Um líder representante de um partido aberto à irreverência e ao inconformismo da juventude. Um líder com ideias claras mas com capacidade de estabelecer pontes de diálogo entre a militância de base e a sociedade civil.

O Partido Socialista assume-se como uma força política responsável, cujo único objectivo é, exclusivamente, trabalhar para o desenvolvimento deste Concelho.
Os Fozcoenses não contarão connosco para alinhar em debates políticos minados por ambições pessoais e assentes na injúria. Não contarão connosco para campanhas eleitorais demagógicas e populistas, centradas na falsidade e na difamação.

Os Fozcoenses poderão contar com o Partido Socialista sempre que se trate de trabalhar pela afirmação deste Concelho, na região e no País. Sempre que se trate de defender e exaltar a nobreza das nossas gentes.

Os Fozcoenses nunca nos ouvirão falar mal de Foz Côa.
Pelo contrário. Cá estaremos sempre em defesa da nossa terra, onde a sua honra, a sua dignidade e os seus interesses precisarem de ser defendidos.

Viva o PS!
Viva Foz Côa!

Sem comentários: